(Born 13 February 1974) is a Grammy Award-nominated, 15-time BRIT Award-winning English singer-songwriter.
Maximilian Robert Peter Williams (nascido em 13 de fevereiro de 1974) é um Grammy Award-nomeados, 15 de tempo de BRIT Award-winning Inglês cantor-compositor.
Sua carreira começou como um membro da banda pop Take That em 1990. Ele deixou a banda em 1995, para começar sua carreira solo, depois de vender 25 milhões de registros com o grupo. Seu álbum stand de vendas em mais de 55 milhões de euros, as vendas singles com mais de 17 milhões de euros. A Williams entrou para o livro Guinness de Recordes Mundiais, quando em apenas um dia, ele vendeu mais de 1,6 milhões de ingressos para sua turnê mundial 2006. Ele tem sido o destinatário de muitos prêmios, incluindo quinze BRIT ECHO e seis premiações. Em 2004, ele foi para o Reino Unido inducted Music Hall of Fame, depois de ter sido votado como o maior artista da década de 1990. Robbie Williams é o artista que é atualmente o maior destaque no Reino Unido.
Carreira solo (1996-presente)
Depois de deixar lo Take Thar, Williams tornou-se mais popular para o seu comportamento e sua audácia, mas também para um aspecto controverso, em concerto com a banda rock Oasis em Glastonbury, Somerset, no Reino Unido em 1995. O episódio foi seguido por uma campanha publicitária contra a droga eo alcoolismo, durante o qual Williams foi visto fartos, grungy vestindo roupa desportiva e uma barba suja. Após uma queda público-lo com os membros do Oasis. Durante este tempo, como ele lutou com o seu peso, alegada substância e o abuso de álcool, assim como episódios de depressão, algumas previsões de que Williams se tornaria um bem-sucedido artista solo. Pelo contrário, foi Gary Barlow quem foi depositada Grandeza seguir para o desmembramento do Thake That citação necessária Williams começou sua carreira solo em 1996, abrangendo George Michael "Freedom", atingindo - número dois no Reino Unido Singles Chart, vinte e seis lugares mais elevados do que George Michael's originais. Na entrevista incluída na única, Williams declarou "Eu só precisava de algo rápido para apagar a manter-me junto da opinião pública, para que eu ponha Liberdade destaca como uma declaração."
Greatest Hits (2004)
Um ano após o lançamento do seu álbum ao vivo, em outubro de 2004, Williams' decidiu que era hora de fazer uma retrospectiva de sua carreira, e, também, para revelar as novas pistas que ele vinha trabalhando com o então, novo colaborador, Stephen Duffy.
"Radio", a compilação do primeiro single, foi lançada em outubro de 2004, que estreou no número um do Reino Unido Singles Chart (Williams tornar-se «sexta-número um hit), vendendo 41.732 exemplares, a canção também foi um hit número um em Dinamarca e Portugal, e ela bateu os dez melhores do mundo todo.
Quando a compilação foi libertada duas semanas mais tarde, Greatest Hits passou a vender 320.000 cópias em sua primeira semana no Reino Unido em número estreando-se tornando um dos mais rápidos de venda "Greatest Hits" álbum no país, o álbum atingiu a primeira posição no nada menos que 18 países, a Arábia, a França, Itália, Portugal, Espanha, a mencionada Reino Unido, Argentina, Colômbia, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Suíça, Líbano, entre outros.
O seu segundo álbum único, a balada ", incompreendidos", sendo a trilha sonora do filme, Bridget Jones: The Edge of Reason acertar os dez melhores em todo o mundo em dezembro do mesmo ano, tornando o álbum a vender melhor álbum do ano em o Reino Unido, tornando-se a 61 ª Best Selling Album no Reino Unido Música História, com vendas mais de 2 milhões de cópias a serem certificadas 6x Platina pelo BPI. O álbum, também se tornou o álbum mais vendido do ano na Europa seja certificada 5x Platina por mais de 5 milhões de exemplares vendidos, em todo o mundo, o álbum acabou vendendo um pouco menos de 8 milhões de cópias se tornando o seu álbum mais vendido nunca.
Oito anos após a libertação dos "anjos", em fevereiro de 2005 público britânico votou-o como o "Melhor Single do passado Vinte e Cinco Anos", no BRIT Awards 2005.
Terapia Intensiva (2004-2005)
Após a turnê da América Latina no final de 2004 para a promoção do seu álbum Greatest Hits, Williams começou a trabalhar sobre aquilo que se tornaria o seu sexto álbum estúdio. Gravado em Robbie Williams' quarto alto no Hollywood Hills, o álbum foi co-autor de Stephen Duffy ao longo de 24 meses.
Inspirados pela Human League's single "Louise", sobre um homem que quebra uma relação e percebeu que ele ainda tem fortes sentimentos por ela.
O álbum do primeiro single, "Tripping", foi lançada em 3 de Outubro de 2005, tornou-se um sucesso internacional, os gráficos avantajado na Alemanha, os Países Baixos, Taiwan, Argentina e México, e mais importante ainda, o United World Chart.
O álbum foi lançado em Berlim, Alemanha em 9 de Outubro. Não foi mostrado na televisão, mas transmissão para vários locais do mundo nos cinemas e teatros, em uma alta definição "cine-cast". Foi mostrado em 22 de Outubro de 2005 no Canal 4. Durante o lançamento do álbum, Williams disse que ele gostaria de ser o novo "Rei da Pop". citação necessária
Quando Intensive Care foi lançada em finais de Outubro de 2005, tornou-se um smash hit em todo o mundo, batendo - número um no Reino Unido, vendendo 373,000 cópias em sua primeira semana, assim como os gráficos avantajado, na Argentina, Austrália, Áustria, Alemanha, Suécia , Suíça, Holanda, Nova Zelândia e muitos outros países, estreando em número um na United World Chart. Williams se tornou o álbum 'maior sucesso internacional em sua carreira, vendendo mais de 2 milhões de cópias em apenas seis semanas.
Isso novembro, Williams teve origem a MTV Europe Music Awards para "Melhor Macho", mas, também, entrou no O Livro Guinness dos Recordes, quando ele anunciou sua Volta Ao Mundo de 2006, vendendo 1,6 milhões de bilhetes em um único dia. Mas após o sucesso, Gary Barlow, Mark Owen, Jason Orange, Howard Donald e tinha concordado em reunir-se em Notting Hill, Londres Oeste, para uma visualização de um rastreio documentário sobre o grupo, pegar isso. O documentário no ITV1 selecionados em 16 de Novembro de 2005. Infelizmente, de acordo com uma fonte citada pelo Sunday Mirror ", Robbie foi anunciado que ele não vem. O resto da faixa eram eviscerado, mas senti o show tinha que ir adiante."
Até dezembro, o segundo só foi liberada a partir do álbum, a balada "Advertising Space", tornando-se um outro hit internacional, atingindo os dez melhores na Europa, Oceania e América Latina.
O álbum se tornou o álbum mais vendido na Europa até ao final de 2005 com as vendas ao longo dos 4 milhões de cópias. No entanto, ela só conseguiu ser o terceiro álbum mais vendido no Reino Unido durante este ano.
Williams' chutado sua Close Encounters Tour Mundial na África do Sul em abril de 2006, quando ele terminou ele europeus da perna da turnê, 2,5 milhões tinham visto o show, e depois América Latina e na Austrália, quando os números de até 3 milhões de euros.
Após um longo hiato entre singles, o terceiro corte a partir do álbum foi lançada no Verão de 2006, "Sin Sin Sin" foi a primeira canção Williams e Duffy escreveu em conjunto, o vídeo foi filmado na Cidade do Cabo, África do Sul direita antes do início das a sua carreira, quando a pista foi liberada Williams tornou-se "primeiro a perder o único UK Top 20 de recenseamento em número de vinte e dois, no mundo inteiro, só o fez muito melhor, batendo o top ten na Europa e na América Latina.
Até o final da promoção do álbum, foi anunciado que vendeu mais de 5 milhões de cópias, só na Europa, sendo certificada pela IFPI Platinum 5x, também certificada 5x platina no Reino Unido, se tornando, na época, o seu álbum mais baixa venda estúdio no país, a nível mundial, o álbum passou a vender mais de sete milhões de cópias maneira se tornando mundial Williams' melhor álbum de venda estúdio.
Rudebox: Mixed comentários (2006-2007)
Williams' estúdio sétimo álbum foi anunciado no início de 2006. Foi inicialmente programado para ser chamado 1974, o ano Williams nasceu e, em seguida, Rudebox'74. É uma dança / electro álbum com colaborações com os Pet Shop Boys, William Orbit, Soul Mekanik, Joey Negro, Ronson Mark e muito mais.
O primeiro single, "Rudebox", foi estreada na rádio por Scott Mills em seu show na BBC Radio 1. O acontecimento causou alguma polémica, uma vez que a gravadora o embargo da data foi quebrado, embora o próprio artista mais tarde apoiou o apresentador para fazê-lo. Logo após o único foi desencadeada, ela causou polêmica devido a Williams' mudança radical na única em direção a partir de seus outros lançamentos. Jornal britânico The Sun chamado a canção "The Worst Song Ever". No entanto, Victoria Newton declarou que havia certeza bate-fogo no álbum. Quando a canção foi lançada em setembro desse ano, este número chegou a quatro no Reino Unido Singles Chart; outro lugar a canção fez muito melhor, batendo o número um em Honduras, Argentina, Chile, Itália, Alemanha, Suíça, Líbano, Turquia, e em o australiano Airplay Chart, que também atingiu um pico de número dois no Eurochart.
Williams liberada sua muito esperada dance / electro álbum, Rudebox, no dia 23 de outubro de 2006. Ele recebeu misturado opiniões: Allmusic deu-lhe um quatro estrelas, o NME 8 dos 10, e Música e Semana MOJO foram igualmente positivos, mas muito mais fraca que recebeu comentários de alguns da imprensa britânica. Apesar alcançando o número um local, as vendas foram muito abaixo do que era esperado pelo seu marcador, e no total de vendas no Reino Unido foram ultrapassados pelos seus ex-banda, Take Isso, lindo Mundo. O álbum já vendeu um pouco menos de 500.000 cópias no Reino Unido, tornando-se o seu álbum de vendas mais baixas no país, sendo certificada pelo BPI 2x Platina. Noutro lugar, o álbum foi recebido com uma calorosa recepção por parte do público, batendo o número um em catorze países, inclusive Argentina, Austrália, Finlândia, Alemanha, Itália, México, Espanha e Suíça, e alcançando o número dois na United World Chart vendendo 378,000 cópias na sua primeira semana. Em 8 de Novembro de 2006, a IFPI certificadas álbum 2x Platina, na Europa, com vendas de mais de 2 milhões de torná-lo o mais rápido da platina vendendo álbum de 2006. O álbum acabado em número dezoito na lista dos álbuns mais vendidos de 2006 em todo o mundo, Neil Tennant dos Pet Shop Boys comentou o álbum teve o venderam 4,5 milhões de cópias até ao início de 2007.
Para a promoção do álbum foi quase inexistente devido a Williams' Close Encounters Tour em torno da América Latina e Austrália.
O segundo single, "Lovelight", saiu bem antes do lançamento do álbum, e foi liberado comercialmente em 13 de novembro. A única alcançou o top dez no Reino Unido e em muitos outros países europeus, chegando a número dois no Eurochart. A pista também se tornou um hit na América Latina e Austrália, mas não conseguiram alcançar o sucesso de Williams' libertações anteriores quando a pista não mostrou nenhuma longevidade nos gráficos.
Williams terminou 2006 como o 16o mais tocadas artista na América Latina ea terceira mais tocada artista internacional.
Durante este tempo, entrou na Williams O Livro Guinness dos Recordes, quando ele anunciou sua Volta Ao Mundo de 2006, vendendo 1,6 milhões de bilhetes em um único dia.
O terceiro single, "She's Madonna" incl. Remixes de Kris Menace e Chris Lake, foi liberada para o europeu de rádio no final de janeiro de preceder o lançamento comercial, que estava agendada para 5 de março de 2007. A pista não conseguiu ser um enorme sucesso no Reino Unido, atingindo o número de dezesseis Singles Chart, mas fazia muito melhor na Europa continental, atingindo os dez melhores na maioria dos países e aumentou para um número sobre o Fundo Europeu Airplay Chart após passar quatro semanas no número dois, uma proeza sua antiga banda, Take Isso, não conseguiu alcançar. Foi confirmado que esta era única não vai ser liberada na América Latina ou da Austrália, mas que recebem pesados airplay na última das duas. Apesar disto, a única foi lançada como download digital no México em quatro formatos diferentes. Em agosto de 2007, o único número chegou a 12 em os E.U. Billboard Hot Dance Club Play Chart. "Bongo Bong e Je ne t'aime plus", uma colaboração com a cantora britânica Lily Allen, foi lançado como o terceiro única na América Latina e outros países europeus, batendo de rádio em janeiro de 2007, bem como um download digital em fevereiro. Conseguiu gráfico no México e na Letónia. Para promover seu álbum, Williams encomendou uma série de curtas-metragens. Adeus para os normais foi dirigido por Jim Smith Campo e funcionalidades "Burslem normais", de Robbie Williams.
Em 17 de Janeiro de 2008, foi relatado que a EMI planejada para um navio por vender milhões de cópias de Rudebox à China para ser reciclado e utilizado para resurfacing estradas.
Estilo de Vida
Williams está actualmente a passar a maior parte do tempo em Los Angeles, Califórnia. Ele já comentou várias vezes sobre a forma como ele desfruta a liberdade ea privacidade, que ele não pode encontrar no Reino Unido. Apesar disso, muitos boatos surgiram ao longo dos anos têm sugerindo que ele quer voltar para o Reino Unido. Williams próprio nunca tenha falado publicamente destes rumores.
Williams aparece para lutar com depressão, insegurança, e de auto-repugnância. Quando começo a sua carreira solo, a pressão dos críticos o levou ao álcool e às drogas. Ele tem admitido a tentar heroína e rotulado que "o diabo da droga". citação necessária
Ele entrou num centro de reabilitação em Tucson, Arizona, E.U. em 13 de fevereiro de 2007 para o vício ao anti-depressores Seroxat. Ele deixou o centro em 7 de março de acordo com seu site oficial.
Em seu fly-on-the-wall documentário Ninguém Someday (2001) ele várias vezes ridicularizados seu comportamento extravagante no palco e senti que a persona e "marca" do popstar Robbie Williams foi uma farsa que ele sentia cada vez mais desconfortáveis com. Na mais recente documentário que ele anseia para se tornar um artista credível aos olhos da imprensa música séria. Em 2006 ele apareceu em "A Vida Secreta dos Manic depressivas", documentário da BBC sobre transtorno bipolar, acolhidos por Stephen Fry, onde ele falou publicamente sobre suas próprias experiências com depressão. No entanto, ele disse que o maníaco comportamento em palco foi simplesmente um ato, dizendo que ele tinha sido diagnosticado como tendo sido "morto chateado" e comecei a tomar anti-depressivos 10 meses depois de ficar sóbrio.
Williams tem um forte interesse em Discos voadores e afins fenómenos paranormais, e tem prosseguido durante o seu interesse neste 2007-08 sabático. Seu interesse pelo assunto levou-o para tomar parte em um documentário para a BBC Radio 4, com Jon Ronson. O documentário seguiu-os a uma convenção UFO em Nevada. Durante uma entrevista com Joss Stone sobre o Jeremy Kyle Show, em 2008, Williams revelou que ele tem visto OVNI's três vezes. Williams disse que seu primeiro avistamento UFO foi quando ele tinha um filho na Grã-Bretanha, enquanto ele avistou seu segundo trabalho em Beverly Hills, e acrescentou que a terceira observação foi apenas depois que ele havia escrito uma canção sobre o contato extraterrestre. Williams disse: "Esse grande bola de ouro luz apareceu. Em minha vida".
Riqueza
Williams vale, atualmente, um número estimado de 130 milhões de libras. Em 2006, o Sunday Times Rich List alegou que ele estava valem mais de £ 90 milhões. Desde então, Williams "sociedade" Em Boa Companhia "tem uma raked em 17.2 milhões de libras adicionais para o ano que terminou em março de 2006. Este valor não inclui os lucros de Williams' quebra recorde Close Encounters Tour, onde mais de 3,5 milhões de bilhetes vendidos e extrapolados mais de £ 170 milhões, ou o seu mais recente álbum Rudebox que transferiu 3 milhões de unidades em seus primeiros três meses de lançamento. Segundo a OLÁ Magazine's 2006 Rich lista, ele ganhou £ 30 milhões em 2006, fazendo dele o terceiro mais alto ganha agir, atrás de Elton John e The Rolling Stones. Nas suas cinco anos como membro da Take Isso, Williams ganhou um valor estimado em 5 milhões de libras. Antes de assinar o seu registro quebrar £ 80 milhões de contrato com a EMI em 2002, Williams foi estimado um vale £ 35 milhões. Williams é um defensor da vida Port Vale, baseado na sua cidade de Stoke-on-Trent. Em fevereiro de 2006 ele comprou no valor de £ 240.000 quotas do clube, tornando-o accionista maioritário. Em novembro de 2007, o jornal britânico Mirror revelou que tinha Williams ganhou £ 32million para o seu Close Encounters Tour entre os meses de março a dezembro de 2006. Quando mais lucros de 4,5 milhões de vender o seu álbum Rudebox estão incluídas, juntamente com o catálogo de vendas para trás, as estimativas têm o seu valor no valor de cerca de £ 130 milhões.
Caridade
Robbie Williams criou uma instituição de caridade com o auxílio da Comic Relief que é criado em sua cidade natal intitulado Dá É Soma, com a sua meta é a de "melhorar as condições locais e reforçar a vida da comunidade, dando dinheiro para aqueles que estão em desvantagem." Williams, com a ajuda do amigo Jonathan Wilkes, recentemente organizou uma caridade jogo de futebol em uma tentativa de levantar fundos em África. Este jogo foi jogado em maio de 2006 no Old Trafford, Manchester. Os participantes foram uma mistura de celebridades e jogadores de futebol profissional. Robbie Williams também foi o Patrono da infância e da caridade a Donna Louise Trust baseado na sua cidade de Stoke-on-Trent, durante os últimos 8 anos. A caridade oferece tréguas e cuidados paliativos a doentes terminais e de vida limitado crianças que não são esperados para viver os últimos 16 anos de idade. Robbie Williams também funciona como um embaixador da Unicef nacional.
Sexualidade
Williams venceu um processo contra a difamação e Northern & Shell GNM em dezembro de 2005 relativos a artigos que ele havia relatado um armário era homossexual. No libelo ação que daí resultou, Williams aceitou danos substanciais, e os editores aceitaram que as histórias eram falsas. Seu advogado, Tom Shields, QC, disse ao tribunal: "O Sr. Williams não é, nem nunca foi, homossexual." Gay direitos veterano Peter Tatchell chamado por quaisquer danos pagos a partir do libelo caso de ser doado à caridade gay, alegando Williams' atos jurídicos tinham criado a impressão de que é "ruim de ser gay". Williams retrucou que ele não estava incomodado sobre ser rotulado como um homem gay, e ele teria tomado a mesma ação, se tivesse sido no que respeita a uma relação heterossexual. O processo judicial levou cerca de estabelecer comparações entre Williams e ator australiano / pop star Jason Donovan, uma vez que também fez uma reclamação contra um libelo bem sucedida publicação sobre a sua sexualidade. Donovan ganhou o caso, mas o ato de seu contencioso alienados muitos de seus fãs gays.
Em 2008, Williams' velho amigo Max Beesley rejeitou alegações de que Williams era gay. Beesley foi citado como tendo dito: "Algumas das coisas escritas sobre ele é suficiente para tornar-me louco, os rumores sobre ele ser gay, por exemplo. Não é verdade. Eu nunca conheci ninguém menos gay na minha vida!"
Relacionamentos
Williams teve relacionamento romântico com várias bem conhecidas celebridades do sexo feminino, incluindo Rachel Hunter. Feel, escrito por Williams' Daily Mail escritor e amigo Chris Heath, detalhes Williams' muitas conquistas sexuais durante a sua digressão europeia em 2003. Nicole Appleton
Em 1997, Williams reuniu Nicole Appleton, um membro da banda All Saints. O par se dedicavam, e Nicole ficou grávida. Embora Robbie estava encantado com a perspectiva de se tornar um pai, Nicole teve um aborto, alegando a sua empresa discográfica em que ela tivesse pressionado. A par depois rompemos.
Ayda Field
A partir de janeiro de 2008, Williams estava namorando atriz de televisão americana Ayda Field (nascido em 1979). Este tem sido um de seus relacionamentos mais longos até à data, e eles têm sido relatadas como tendo sido acompanhado por dez meses. Em 20 de Janeiro de 2008, foi comunicado que a sua vida amorosa foi "on the rocks" depois que foi revelado que Ayda pretendia permanecer em Hollywood para desenvolver a sua carreira, enquanto Robbie almejada seja na estrada. No entanto, em 29 de Janeiro de 2008 e Ayda Williams foram manchados de férias juntos em Mammoth Ski Resort na Califórnia, acompanhada por Max Beesley. Depois de meses de histórias sobre o casal sendo indissociáveis, foi relatada em 25 de Junho de 2008 que a Williams tinha dividido com Ayda devido a ela querer exercer um estilo de vida mais hollywood, por oposição a Robbie que quiseram ficar em casa "assistindo DVD e comendo Junk food ". Segundo relatos, Ayda terminou o relacionamento.
Discografia
Studio álbuns
* 1997: Life Through a Lens
* 1998: Eu estava esperando por você
* 2000: Canta Quando Você está Ganhar
* 2001: Swing Quando Você está Ganhar
* 2002: Escapology * 2005: Terapia Intensiva
* 2006: Rudebox
* 2009/2010: Próxima 8o estúdio álbum