Seguidores

Segue o blog ai.. o que? Não vai seguir?


terça-feira, 28 de abril de 2015

Roger Waters para Robbie Williams: "Sua decisão de tocar em Tel Aviv dá apoio para Netanyahu e seu regime, e subscreve as suas políticas racistas mortais"

Roger Walter está tentando convencer Robbie Williams que ele deve cancelar seu show em Tel Aviv no dia 02 de Maio.

A gente gostaria de saber a sua opinião, leia a matéria já traduzida na íntegra e depois coloque nos comentátios

veja a tradução da matéria na íntegra...


De uma estrela do Reino Unido para outra: Se você levar as crianças e os direitos humanos a sério, por favor, não toque em Israel ROGER WATERS

Robbie Williams: Um dos mais terríveis incidentes durante ataque massivo de Israel em Gaza no verão passado foi o assassinato de quatro meninos palestinos que jogam o futebol em uma praia. Este crime de guerra foi meticulosamente documentado por organizações de direitos humanos e por jornalistas sobre a cena no Al-Deira Hotel. O correspondente da NBC, Ayman Mohyeldin twittou que poucos minutos antes ele havia se juntado as crianças em seu jogo de futebol. Jornalistas endurecidos pela guerra twittou sua angústia de testemunha ocular.

Eu estou lembrando esta cena horrível porque o entertainer  mais popular do Reino Unido,  Robbie Williams, logo irá fazer um concerto no dia 02 de maio em Tel Aviv,  e ele é conhecido por ser um grande fã de futebol. Ele também é embaixador da UNICEF UK e um defensor declarado da campanha de Crianças em Perigo. No entanto, infelizmente, quando se trata de crianças palestinas, como os que foram mortas naquela praia em Gaza naquele dia, Williams está mostrando uma indiferença para o seu bem-estar.

Londres Acção Palestina tem apontado para a hipocrisia, sendo que ele pretende representar a UNICEF enquanto se prepara para fazer um show em Tel Aviv: "Esperamos que o UNICEF  permaneça firme na defesa dos direitos das crianças, incluindo crianças palestinas, e peça a Robbie Williams que  cancele seu show em  Tel Aviv  ou, demita-se como Embaixador da Boa Vontade da UNICEF ... "

UNICEF, como declarou em sua declaração de missão , insiste que "a sobrevivência, protecção e desenvolvimento da criança são imperativos do desenvolvimento universais que são essenciais para o progresso humano.

Caro Robbie, se fizer este concerto em 2 de maio seria dar o seu apoio tácito às mortes de mais de 500 crianças palestinas no verão passado em Gaza, incluindo os quatro jogadores de futebol na praia em Gaza, e apologia a detenção e abuso de centenas de crianças palestinas cada ano que  vivem sob a ocupação israelense, como foi documentado por si só UNICEF.

Para declarar minha própria história, confesso que fiz um show em Israel em 2006, antes eu sabia melhor. Naquela época mas depois, mudei eu estava,escutei vozes de todos os lados e aprendi o máximo que podia sobre a situação em Israel e na Palestina. Eu viajei muito em Israel e na Cisjordânia e agora, nove anos depois de ter feito minha pesquisa, eu cheguei à conclusão de que BDS (Boicote, Desinvestimento, Sanções e) é a maneira mais viável, pacífica para acabar com o sofrimento de, e forjam um futuro melhor para, todos os povos da Terra Santa. Encorajo-vos, Robbie, e todos os outros artistas, para não tocar em Israel até que Israel esteja em conformidade com o direito internacional e reconheça os direitos humanos fundamentais de todos os povos da região, incluindo o povo palestino, que, Robbie, inclua crianças palestinas que jogam o futebol .

Desde o meu show de 2006, o movimento de boicote, desinvestimento e sanções emergiu como uma força dinâmica a ser contada. Coberto fortemente na corrente principal da mídia ao redor do mundo, BDS teve sucesso na divulgação situação do povo palestino, sua falta de liberdade, igualdade e acesso à justiça.

Agora, em 2015, não há realmente nenhuma desculpa para que os  músicos concordem em tocar em Tel Aviv. O júri da opinião pública mundial está em; sociedade civil global apóia os direitos iguais para todos. Estamos nos aproximando do mesmo ponto de inflexão como quando os artistas emprestaram o seu apoio ao movimento anti-apartheid na África do Sul.

Aquelas crianças que jogam futebol inocentes em Gaza foram vítimas de um ataque indiscriminado e violento de Israel.

Isso foi há mais de nove meses atrás. Desde então, uma dessas crianças, de doze anos de idade, Montasser Abu Bakr, que estava jogando ao lado de seu irmão, e três amigos, tentou o suicídio e está regularmente sujeito a ataques incontroláveis ​, gritando e soluçando. Este é um dos filhos cuja  a "sobrevivência, protecção e desenvolvimento" você, Robbie, se comprometeram a defender. Tragicamente, é tarde demais para o irmão morto de Montasser e os outros três filhos desnecessariamente morto naquele dia. Mas, Robbie, você ainda pode se levantar e enviar uma mensagem poderosa como um indivíduo e como um verdadeiro embaixador dos direitos humanos, que "business as usual" com Israel é inaceitável, até ao momento em que sejam oferecidos a todos os nossos irmãos e irmãs palestinos os  direitos humanos iguais sob o direito internacional e os seus filhos não estão sujeitos a este tipo de abate aleatório obsceno.

Como embaixadora da UNICEF e um homem de humanidade e honra, você tem, na minha opinião, o dever de respeitar a linha de piquete criado pela sociedade civil palestina e um número crescente de  músicos, artistas e acadêmicos  de todo o mundo que estão envolvidos. Não apenas Ken Loach e Stephen Hawking e Elvis Costello e Brian Eno e eu, mas todos os outros artistas , milhares e contando, levantando-se para os oprimidos e os ocupados, as pessoas subjugadas que autoridades israelenses descrevem como a necessidade de ser feita a "perder peso, mas não para morrer de fome "ou, pior, como grama para ser cortada.

Para ser claro, Robbie, voluntário ou não, a sua decisão de tocar em Tel Aviv dá apoio  para Netanyahu e seu regime, e subscreve as suas políticas racistas excepcionalistas e mortais.

Então, eu digo, por favor, Robbie, olhe para dentro de si mesmo e encontre o fã de futebol, o homem, o pai que pode sentir a perda de outro pai.

Se você não pode ver a si mesmo, aos olhos de um pai palestino, você deve fazer a coisa decente e renunciar ao UNICEF, ou na sua falta, a UNICEF deve deixá-lo ir.

Ame. 

Roger Waters. 

PS: Para todos vocês lendo este que se preocupam com as crianças, obrigado, somos unidos pelo amor que temos para as crianças, não apenas Montasser Abu Bakr, seu irmão e seus amigos, mas as outras crianças em Gaza e na Cisjordânia e Israel, e todas as outras crianças de todo o mundo que deverá ter o direito de viver e jogar em paz e segurança. Nosso amor e boa vontade se estende a cada um deles igualmente como nós nos esforçamos para incentivar a criação de uma Terra Santa digna desse nome.

Fonte: salon.com

Tradução: Equipe Robbie Williams Brasil Show/RobsonBrasil

Nenhum comentário:

Galeria de Fotos do Robbie


Robbie Williams

Robbie Williams
O Artista mais Completo do Mundo, Incrivelmente Sedutor... Simplesmente Fantástico ♥♥♥

Frase do Robbie durante um Show no lendário Knevworth Park em 2003...

"Quero que vocês lembrem uma coisa pra mim... Sou Robbie Williams, sou cantor, compositor e nasci para entreter".

ROBBIE

ROBBIE
Diante de uma multidão hipnotizada