Seguidores

Segue o blog ai.. o que? Não vai seguir?


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quadro: Você Sabia que... A versão original de Could It Be Magic é de Barry Manilow???


Gente... Eu adoro as músicas do Take That e em especial as da época em que o nosso Robbie fazia parte da Boyband. Uma delas é Could It Be Magic que foi regravada pelos meninos e por vários outros artistas como Donna Summer. Mas a versão original pertence ao artista Barry Manilow, ela foi incluída em seu álbum de estréia em 1973, Barry Manilow I. Esse é o assunto do quadro de hoje espero que vocês gostem...

Acompanhem...

Versão Original

Could It Be Magic é uma canção composta por Adrienne Anderson e por Barry Manilow. Foi incluída no álbum de estréia de Barry Manilow em 1973, Barry Manilow I. Devido à sua popularidade, foi lançada como single em 1975, dois anos depois de ter sido originalmente gravada, onde alcançou a posição #6 nos Estados Unidos.

A canção é baseada no Prelúdio em C Menor de Frédéric Chopin, Opus 28, número 20, e cantado no último versículo desbota uma performance em linha reta dos poucos últimos compassos do Prelúdio. A canção foi regravada por vários outros artistas ao longo dos anos, a maioria com sucesso por Donna Summer, em 1976, e no Reino Unido a banda Take That no início de 1990. 

Manilow regravou uma versão da canção em 1993, com a orquestração original de metais e cordas combinado com bateria nova, baixo e sintetizadores, que incluiu no álbum Greatest Hits: The Platinum Collection. Um remix estendido da versão de 1993 foi emitido como um single promocional de 12 polegadas.

Versão de Donna Summer


Apenas um ano após a versão original de Manilow ser lançada como single, Donna Summer gravou uma versão disco da canção e a incluiu em seu segundo álbum internacional, A Love Trilogy, e levou-a para #3 na US Dance Chart em 1976. A canção também entrou na UK Singles Chart onde permaneceu por 7 semanas (ponto de pico #40).

Versão do Take That

Produzido e com remix por The Rapino Brothers, Take That lançou seu cover, baseado no arranjo de Donna Summer e Giorgio Moroder, em 30 de Novembro de 1992 como o último single de seu álbum de estreia Take That & Party. A música não aparece na versão K7 do álbum. Ele chegou ao número três no UK Singles Chart. A canção ganhou Melhor Single Britânico em 1993 no Brit Awards.

Durante o The Ultimate Tour em 2006, o ex-membro Robbie Williams apareceu em um holograma com uma seção pré-gravada de seus vocais. Gary Barlow canta vocais desde a reforma de Take That. A canção recebeu certificação de Prata, status para vendas de mais de 200.000 cópias no Reino Unido.


Curtiu? Faça seu comentário...

Um grande Beijo!

3 comentários:

Maholfer disse...

"Could It Be Magic" é minha preferida da época do RW no TT rs e ele quem canta. Já escutei essa música na voz da cantora "Gretchen" também heheh muito legal ...

Maholfer disse...

também gosto demais do Clipe! ;)

Samy disse...

Eu tb adoro Marcito... Amo essa música...

Galeria de Fotos do Robbie


Robbie Williams

Robbie Williams
O Artista mais Completo do Mundo, Incrivelmente Sedutor... Simplesmente Fantástico ♥♥♥

Frase do Robbie durante um Show no lendário Knevworth Park em 2003...

"Quero que vocês lembrem uma coisa pra mim... Sou Robbie Williams, sou cantor, compositor e nasci para entreter".

ROBBIE

ROBBIE
Diante de uma multidão hipnotizada