Gente, Gy Chanbers foi um aliado muito importante na vida de Robbie Williams, quando iniciou sua carreira solo, ele juntamente com Robbie foi o responsável de muitos sucessos marcantes e imortais como Angels, Rock DJ entre outros...
Gy Chambers dá conselhos sobre a brotação de novos compositores se baseando na experiência que teve com nosso amado Robbie Williams, no qual ele tem uma imensa admiração... veja a tradução da matéria na íntegra...
Gy Chambers co-escreveu o gráfico de muitos singles no topo com Robbie Williams
Qual é o segredo para escrever um hit? Gy Chambers c Ele dá alguns conselhos à brotação compositores...
Câmaras pop ... Robbie Williams parceiro nas composições antigas, em 2005
.Foto: Eamonn McCabe para o Guardian
Como você escreve uma canção?
Muitos autores têm afirmado saber o segredo, e os desenvolvedores de software têm tentado chegar a uma fórmula, executando milhares de carta-chapéus de coco por meio de programas de computador. Claro, ninguém tem uma resposta definitiva. Mas Guy Chambers, um compositor que teve seu quinhão de hits, tentou lançar alguma luz sobre a questão em uma masterclass compositores recentes na Academia Britânica de Compositores e Autores (Basca).
Muitos autores têm afirmado saber o segredo, e os desenvolvedores de software têm tentado chegar a uma fórmula, executando milhares de carta-chapéus de coco por meio de programas de computador. Claro, ninguém tem uma resposta definitiva. Mas Guy Chambers, um compositor que teve seu quinhão de hits, tentou lançar alguma luz sobre a questão em uma masterclass compositores recentes na Academia Britânica de Compositores e Autores (Basca).
Câmaras, como compositores mais bem sucedidos, começou tocando em bandas. Ele era um membro da World Party antes de formar os limoeiros, mas como eles lutaram para conquistar o sucesso notável, ele voltou sua atenção para escrever para outros artistas, incluindo Bryan Adams e Dennis Cathy. No entanto, sentiu-se deprimida. "O negócio era realmente me desgastando", diz Chambers. Mas quando ele estava prestes a desistir de tudo para se tornar um professor de música, seu editor lhe apresentou Robbie Williams, e ele soube imediatamente que tinha algo especial. "Nós sentávamos juntos. Ele cantava para mim enquanto eu estava jogando, e eu sugia o próximo bit, então nós percorríamos a linha uma por uma até editar", diz Chambers. "Ele era como uma estrela pop, determinou que eu tinha que ser tão ambicioso como ele era e elevar meu jogo."
A primeira canção que escreveram juntos foi Angels. "Eu tenho uma enxaqueca de hiperexcitabilidade", diz Chambers. "Eu sabia que era um vencedor." Robbie teve a melodia para o versículo em sua cabeça por um tempo, e no resto do que se reuniram em meia hora. Seu co-autor atribui parte do sucesso da música para a sua economia com as palavras, dizendo que é fácil de lembrar e cantar junto. Muito poucas pessoas fizeram, e, eventualmente, ele foi eleito o melhor single dos últimos 25 anos na premiação Brit Awards em 2005.
Para além de angels, alguns dos favoritos de Chambers "babies" Feel e Millennium. "Usando uma amostra de Barry James Bond John from You Only Live Twice foi a idéia de Robbie", diz ele. Isso significava que tinham para doar 50% da publicação / crédito para Barry e o tema de letrista Leslie Bricusse, apesar da ausência de letras do original que está sendo apresentado no Millennium. Chambers ainda não se sente duro feito por, citando o caso de Bittersweet Symphony, em que o Verve tinha de dar a todos a publicação de Mick Jagger e Keith Richards, tanto pior. "Jagger e Richards nem sequer escreveram o pouco que tinham mostrado - era parte do arranjo de uma cobertura de Pedras 'A Última Hora."
Inicialmente, Robbie não queria saber de cantar Rock DJ, ele pensou que era cafona. "Tivemos o gancho, coro e do título, mas ele odiava a minha melodia para o verso", diz Chambers. "Então, como um compromisso, ele orou para Ian Dury e fez um rap 'nem cabeça, nem nos bastidores". - Eu não posso acreditar que ele foi autorizado sobre o que dizer no rádio. "
O casal nunca teve qualquer disputa real criativa até o fim de sua parceria. Chambers diz que Robbie se mudou para Los Angeles e foi um fator de seu "rompimento", acrescentando que não há nenhuma verdade ao boato de Robbie não gostar dele conforme escrito pelos outros. "Nós simplesmente não escrevemos o bastante (uma vez que ele fez), e por isso a qualidade caiu. Você tem que escrever 10 músicas para obter um bom. Há um grande desperdício de ser um compositor."
Naturalmente, a divisão Robbie não significou o fim da carreira de Chambers. Ele escreveu para artistas como Beverley Knight e Will Young. Recentemente, ele escreveu com Katie Melua ("letrista destemido e grande cantor") para seu mais recente álbum, e em breve estará a escrever com Rufus Wainwright ("ele está morrendo de vontade de ter uma batida"). Mas o que ele está realmente animado sobre um projeto de TV que ele está fazendo com Goldie, em que os dois são de tutoria por 12 crianças de "fundos desafiador" para executar suas próprias músicas.
Algumas pessoas dizem que Guy Chambers fez a carreira solo de Robbie Williams, outros dizem que Robbie fez Guy Chambers. Eu diria que eles fizeram um ao outro. Nenhum livro ou programas de computador podem recriar a mágica que acontece quando dois compositores perfeitos se juntam. Afirmar que você tem essa fórmula seria dizer que você tem a fórmula para um casamento perfeito.











Nenhum comentário:
Postar um comentário