Seguidores

Segue o blog ai.. o que? Não vai seguir?


sábado, 28 de agosto de 2010

VOCÊ SABIA QUE... As luzes do Blackpool Illuminations estão sempre ligadas no final de agosto ou início de setembro e atualmente são executadas por 66 noites?




Como todos sabem, Robbie irá abrir a ascender as luzes do Blackpool... vai inaugurar o que? Como assim ascender as luzes, bom, isso ficou meio no ar para muitos fãs de Robbie Williams, e visando esclarecer de uma vez esta história o Você Sabia desta semana vai falar tudo sobre esta cidade maravilhosa da Inglaterra, assim todos os fãs terão a oportunidade de ir conhecendo mais detalhes sobre o país de nosso Magnífico Robbie Williams... vamos começar falando um pouco sobre a história dessa importante cidade turística...


História da Cidade Iluminada...

Blackpool já era bem estabelecida, pelo lado resort-mar muito antes que as Iluminações aconteceram. Antes de 1879 as ruas eram iluminadas por luzes de gás, mas nesse ano, o Conselho dedicou a soma de £ 5000 para a experiência com o conceito de iluminação elétrica.

Em 19 de setembro, 1879 Dr Siemens cedeu 8 máquinas dínamo-elétricas movidas por 16 motores Robey foram utilizados para alimentação de 8 lâmpadas de arco na avenida espaçadas a 320 metros de distância, emitindo o equivalente a 48,000 luz de velas no total.

O evento tinha sido anunciado nacionalmente e entre 70.000 e 100.000 visitantes viajaram de toda a Grã-Bretanha para testemunhar o evento. A luz gerada foi chamado de "sol artificial" e foram possivelmente os primeiros postes de luz elétrica em todo o mundo.

O mais próximo de displays modernos foi encenado no Princess Parade em maio de 1912 para marcar a primeira visita Royal a Blackpool. Luísa abriu oficialmente a nova secção do passeio e, como parte das comemorações deste evento o engenheiro elétrico Blackpool foi instruído para decorar a avenida no que era então uma forma nova "guirlanda de luzes". Cerca de 10 mil lâmpadas foram utilizadas e os resultados foram tão impressionantes que a câmara local de comércio e outros empresários da cidade persuadiu o Conselho para fazer uma nova fase destas luzes novamente em setembro desse ano. Milhares de pessoas visitaram o resort para ver as iluminações e o evento foi considerado um sucesso comercial.

Em 1913, o Conselho voltou a ser encorajado a fase de luzes do Princess Parade como um evento depois da temporada em setembro. A resposta do público foi nada menos do que surpreendente, mas as esperanças de construir este sucesso foi de curta duração com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o ano seguinte.

As Iluminações estavam de volta em 1925 em uma escala mais ambiciosa enfeitada com luzes ao longo do passeio do Manchester Square de Cocker Square. Tornou-se rapidamente apreciado que Blackpool Illuminations foram uma atração turística interessante e eles continuaram a ser encenada anualmente por muitos anos. Em 1932 quadros animados foram adicionados e estes foram construídos nos penhascos ligando North Shore e Bispham.

O comprimento das luzes foi prorrogado para o seu tamanho atual de pouco menos de seis quilômetros Em 1939, embora o Iluminações estavam prontas para a plataforma, eles foram impedidos pela eclosão da Segunda Guerra Mundial. Houve uma pré-visualização da escala completa em 31 de agosto completa com uma ampla gama de holofote gigante do topo da torre. Mas na noite seguinte, o blackout foi aplicado a cor e só deve ser visto estava dentro de hotéis e pensões onde landladies tinha colorido as suas lâmpadas com o uma boneca azul. Mesmo após a guerra ter acabado havia restrições sobre o uso de combustível e iluminação decorativa, conseqüentemente, as iluminações permaneceu proibida.

O clima austero de-Bretanha do pós-guerra significou que as Luzes não voltaram até 1949, quando Anna Neagle pressionado o botão, mas apenas depois de o Conselho receberam a permissão do Governo para queimar a quantidade necessária de eletricidade. Desde então, o Iluminações foram encenados todos os anos no mesmo formato que você vê hoje.

Elas estão sempre ligado no final de agosto ou início de setembro e atualmente executado por 66 noites. É um equívoco popular que as iluminações se estendam para o período de Natal, mas isso nunca foi de fato o caso. As iluminações são um espectáculo temporário e cada recurso tem de ser tirado do ar para manutenção no Conselho Rigby Estrada Depot. Então, 126 anos depois é o nascimento do papel das iluminações Blackpool e permanecem notavelmente similar à sua origem. Realizado anualmente no final da temporada de férias de Verão a Iluminações continuam a atrair literalmente milhões de pessoas à cidade.

1. O custo da Blackpool Illuminations é de £ 2.400.000 para o estágio.
2. A montanha de equipamento vale £ 10 milhões.
3. As Luzes são esperadas para atrair superior a 3,5 milhões de visitantes para Blackpool.
4. O Exército dos visitantes gastam mais de £ 275.000.000, enquanto visitam a estância durante as Luzes.
5. O Blackpool Illuminations vai brilhar sem parar por 66 noites.
6. A deslumbrante exibição se estende por quase seis milhas.
7. Quarenta e cinco funcionários, que incluem artistas, eletricistas, marceneiros Mecânicos, pintores e engenheiros, trabalham o ano todo para garantir que tudo fique pronto a tempo.
8. No total 65 mil horas de pessoal são utilizados na manutenção, preparação, montagem da operação, e - finalmente - o desmantelamento dos recursos, equipamentos e acessórios.
9.O Rigby workshop Road, parece uma Santa da Gruta, com sua rede de oficinas, salas, corredores e áreas de armazenamento.
10. Lá estão mais de 100 quilômetros de faixa de festão amarrado entre pólos de passeio e em toda a faixa de rodagem.
11.Cabos e fiação em trechos com mais de 200 milhas.
12.Lá estão as incríveis um milhão de lâmpadas de vários tipos e estilos.
13.O equipamento pesa mais de 711 mil kg, o que equivale a 350 bondes Blackpool.
14.Lá estão mais de 500 projetos paisagísticos e recursos.
15. Quarenta grandes quadros com mais de 5.000 metros quadrados de superfície estão incluídos no visor.
16. Lá estão mais de 5.000 holofotes e refletores.
17.Mais telas agora operam em baixa tensão por exemplo, 12V e 24V.
18. Nova infra-estrutura para as luzes, a iluminação pública e de eléctricos custo £ 9.000.000.
19. As luzes são apoiados por mais de 1.500 pólos.
20. Electricidades totais consumidas 960 mil unidades, com um custo aproximado de £ 50.000. Alguém tem um 10p para cada metro!

CONHEÇA BLACKPOOL


Blackpool Illuminations é  esta cidade à beira-mar cheia de diversão e ervilha de emoção. A 10 quilómetros de comprimento e usando mais de um milhão de lâmpadas a Iluminações Blackpool são um espetáculo impressionante.



As iluminações de Blackpool consistem em exibir quase todo o tipo de exibição de luzes que você pode imaginar: lasers, néon, lâmpadas, fibra ótica, holofotes e holofotes.


Em 2009 havia mais de 500 projetos paisagísticos e recursos. Constam peças  feitas de madeira repleta de lâmpadas: as personagens e os objetos retratados parecem se "mover" por meio de luzes piscando Tridimensionais cenas iluminadas também são populares.




Existem mais de 500 características rodoviárias associadas aos postos de lâmpadas ligadas, juntamente com a iluminação. Strings de luzes ao longo da estrutura dos edifícios escolhem marcos em detalhes luminosos - você sempre pode ver a torre e os passeios na praia de recreio desta forma.







Alguns dos hotéis na zona leste da Promenade são iluminados na sequência de cores. Mesmo os bondes em que você pode visitar as luzes são iluminadas e decoradas com temas específicos. Houve um bonde Wild West, um foguete espacial e uma traineira.

Cliffs Hotel
Pegue um bonde para uma vista panorâmica - provavelmente a melhor maneira de ver este espectáculo elétrico.


Durante o Blackpool Illuminations, o  Blackpool abriga uma infinidade de atrações, shows no cais, teatros, parque de diversões e os Beach Pleasure.

Parque de Diversões


Teatros


Percorrendo o interior da Inglaterra,  a costa oeste do país, encontra-se Blackpool. Num país onde tudo é meio certinho e na hora certa, esta cidade tem um quê de transgressão - à moda inglesa claro - e representa um tipo de fuga da rotina, de prazeres carnavalescos ou algo assim. É o lugar onde os ingleses se soltam e ficam mais à vontade para se divertir. Tudo aqui lembra uma mistura de salão de jogo, carnaval e praia. E demarcando a silhueta desta cidade especial destaca-se sua imensa torre metálica, conhecida informalmente por aqui como a torre Eiffel da Inglaterra.


Essta foto é no calçadão da praia, numa manhã de pouco sol. Este calçadão, conhecido como The Promenade, vai de uma ponta a outra da cidade. O Promenade e a Golden Mile são as regiões à beira mar, onde estão quase todos os hotéis, principais atrações, dezenas de restaurantes, bares e onde à noite acontece todo o agito da cidade. Ao contrário de certos lugares da Inglaterra que lembram história e tradição, Blackpool é uma cidade de espírito jovem e animado. Entre as diversas atrações da cidade ocupam posição de destaque Pleasure Beach, Sandcastle, Sea Life Centre e claro, o principal evento da cidade, conhecido como Illuminations.


Os parques de diversões construídos sobre piers à beira mar são uma antiga tradição Inglesa, e podem ser encontrados em várias cidades. Eram moda na Inglaterra de 1800, época da rainha Victoria, mas até hoje fascinam adultos e crianças. Blackpool tem 3 piers, sendo o mais tradicional o North Pier, ponto ideal para tomar sol, dar umas voltas em seu carrossel do século 19 ou então subir num helicóptero para sobrevoar a cidade. O Central Pier, que aparece nesta foto, é famoso principalmente graças à sua roda gigante, e o South Pier faz sucesso com sua fachada ao estilo circense e atrações para toda família. Todos os três piers tem vários restaurantes, lojinhas, música e muitas arcadas de jogos.





A torre de Blackpool é uma torre diferente, pois não foi construída sobre um gramado ou parque. A torre começa dentro de um prédio. A caminho dos elevadores que nos levam até o topo podemos visitar várias atrações do interior do prédio, como o Tower Aquarium, Dawn of Ages ride, Jungle Jim's adventure playground, Dinosaur Ride e Tower Circus, além do luxuoso salão de bailes em estilo Vitoriano, onde são organizadas as festas mais elegantes da cidade. Ao todo são 11 atrações diferentes num mesmo local, a começar pela privilegiada vista da cidade e seu litoral.



Imagem feita a partir da torre de Blackpool, mostrando o litoral norte da cidade, durante a maré baixa. A altura da torre equivale a de um prédio de 55 andares. Esta é a parte mais movimentada da cidade, com diversas atrações por perto, como o aquário Blackpool Sea Life Centre, onde você caminha por um túnel de vidro entre tubarões e alimenta simpáticas raias.


A diferença entre as marés no litoral da cidade é muito grande. Esta foto foi batida em frente ao South Pier, numa hora em que a maré estava baixa e era possível caminhar pelo areal da praia e até mesmo passar por baixo do pier. Logo adiante, no centro da Promenade, fica o Louis Tussaud's Waxworks, um museu de cera como só os Ingleses sabem fazer. Fica aberto da páscoa até fins de outubro e lá estão reproduções muito bem feitas de personalidades famosas de todo o mundo.


Quando a fome chegar vá até a Ambolyn Tea Rooms (Church Street) A melhor hora é pelo meio da tarde, quando são servidos os tradicionais chás Ingleses, recheados de bolinhos e doces ótimos. Para saborear um típico Fish and Ships (peixe acompanhado com batatas fritas, o prato mais popular da Inglaterra), vá no Yorkshire Fisheries (Topping St) ou no The Cottage (Newhouse Rd). Comida Indiana, algo muito popular por aqui, é encontrada no Akash Tandoori (Topping St).




Passear pela avenida Golden Mile é a melhor forma de se divertir. Há dezenas de lojinhas alinhadas, vendendo camisetas, sorvetes, algodão doce, curiosidades típicas e muitos Ingleses correndo atrás de um bronzeado, bem como turistas de outros partes da Europa. Blackpool é também um tipo de Las Vegas do litoral oeste Inglês, com dezenas de casas de jogo feéricamente iluminadas. Para compras os melhores pontos da cidade são os shoppings Hounds Hill Centre e Tower Shopping Centre.


Na parte sul da cidade fica a Pepsi Max Big One, considerada a mais veloz montanha russa do mundo além de uma das maiores da Europa. Fica dentro do complexo Pleasure Beach, um parque bem em frente ao mar. Para se refazer da emoção da Big One nada como passar num pub e fazer uma refeição com uma cerveja lager geladinha, ou quem sabe uma bitter à moda Inglesa. Vá até o The Boardwalk (na Chapel Street), Gillespie's (Topping St) ou o Yates's Wines Lodge (em South Shore), que estão entre os melhores pubs da cidade.







Blackpool foi a primeira cidade do mundo a ter uma linha permanente de bondes elétricos. Isto foi em 1885. Como em diversas cidades da Europa, também aqui os Trams continuam em pleno uso. Eles são a melhor forma de passear ao longo dos 20 km de avenida frente ao mar. Geralmente entre setembro e novembro a cidade comemora a festa do Illuminations, quando a beira mar é toda enfeitada por milhares de luzes e painéis coloridos, ao estilo de um carnaval.



Durante os dias da Illuminations até os Trens são fantasiados. Os mais famosos são o Space Rocket e o Wild West Train, e todo mundo parece querer andar neles. Os primeiros bondes iluminados da cidade surgiram em 1897 para celebrar o jubileu da rainha Victoria. No ano seguinte estavam ainda mais iluminados. Daí por diante, a tradição de fantasiar os bondes com luzes coloridas nunca mais cessou.


Já em 1879 a cidade atraia turistas para sua temporada de verão. Agora, em pleno século 21, Blackpool continua atraindo cada vez mais gente para suas praias e luzes coloridas, e dá para entender a razão. A combinação de um clima de carnaval, descontração, areias brancas, piers com rodas gigantes, bondes fantasiados, música e mar é praticamente irresistível! A melhor época para visitar Blackpool é durante a festa do Illuminations. Da próxima vez que você for à Inglaterra pegue um trem para esta cidade e passe alguns dias lá. É um lugar tão divertido que até parece que foi inventado por algum Brasileiro...


Por que não aproveitar o entretenimento Blackpool e tratar-se de um fim de semana prolongado ou quebrar a meio da semana ou talvez um feriado para você se divertir?

E aí gostaram da matéria? 

Deixe sua opinião 

2 comentários:

Samy disse...

MEU DEUS DO CÉU! Liiiiiiii... Que matéria perfeita. Quanto informação preciosa. Vc está de parabéns amiga. Mais uma vez obrigada por nos manter tão informados. Achei linda as fotos.

Bjs :):):):):)

ROBson disse...

Samy, concordo com você, esta matéria está arrasando, muito legal mesmo, parabéns vocês estão de parabéns as duas, porque Samy você também arrasa nas suas matérias, parabéns, o Robão tá bem na foto neste blog.

Beijos

Galeria de Fotos do Robbie


Robbie Williams

Robbie Williams
O Artista mais Completo do Mundo, Incrivelmente Sedutor... Simplesmente Fantástico ♥♥♥

Frase do Robbie durante um Show no lendário Knevworth Park em 2003...

"Quero que vocês lembrem uma coisa pra mim... Sou Robbie Williams, sou cantor, compositor e nasci para entreter".

ROBBIE

ROBBIE
Diante de uma multidão hipnotizada