Seguidores

Segue o blog ai.. o que? Não vai seguir?


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quadro: Tradução do Livro Feel, Págianas 3, 4, 5, 6, 7 e 8


No estúdio, eles abandonam "Monsoon", para agora e passar para outra coisa. "Me And My Monkey" é uma longa canção narrativa lunática, sobre as aventuras de um homem e seu companheiro macaco; escrito em Banguecoque e em conjunto, em Las Vegas. Por razões que a canção não explica e seu cantor não pode mesmo saber, o macaco, que habitualmente usa macacão e patins, leva o narrador em um perigoso mundo das armas, proxenetas, jogos e prostituição simiesca. No final da canção a história não está resolvida. Rob faz o diálogo com ele, e canta, de pé sobre o patinete ele está sempre andando em volta do estúdio.

"Do que você gosta, papai?”, pergunta ele. Hoje, seu pai, está em Los Angeles para visitar seu filho, entre a multidão da sala de controle.
Até algumas semanas atrás, não tinham se falado em mais de um ano.

Página 4

"Eu acho que isso é incrível", responde seu pai, Pete Conway. (É nome de seu pai, que é aquele assumido, não Rob. Seu pai nasceu como Peter Williams, Pete Conway, que vive e trabalha no âmbito, é o nome que e tomou quando se tornou um comediante profissional. Alguém já estava tentando entreter as pessoas com o nome de Peter Williams).
"Nós escrevemos isso, nós fizemos", diz Rob, disfarçando o orgulho falso do orgulho real.
Guy o convence a fazer os vocais novamente. Volta na cabine e diz: "Mude a sua voz... até desligar a luz... vamos obter alguma coisa aqui..."

Guy com os parâmetros dos violinos e as luzes se apagam na sala de controle.
"Não é a luz lá fora, você que é a ferramenta", vem a voz de Rob. "Aqui".
"Eu não poderia encontrá-los", explica Guy.
"Mas qual é a ferramenta maravilhosa que você é", Rob continua com a voz elegantemente afetada. "Se você fosse uma ferramenta, você pode ser um Black & Decker na bancada..."

As luzes finalmente saem em torno de Rob, e ele canta a música de novo, no escuro. Após a linha "o macaco era elevado", ele faz um barulho de ronco. "Acho que é preocupante não ser capaz de vê-lo", diz Guy. "Você provavelmente está nu com um p** d***". Isto não é especulação sem fundamento. Rob já foi completamente nu para algumas apresentações vocais ao fazer este álbum. Para um deles cobrem uma canção do Lynyrd Skynyrd "Simple Man", que já foi descartado, ele usava um traje de Superman.


"É muito libertador, cantar nu", diz Rob para Guy. Pausa. "Por Louise Nurding”.
"Quem Louise Nurding?" murmura Guy.
Rob não se preocupa em explicar. Em vez disso, ele e Guy tem um argumento razoavelmente aquecido de um tipo que você não ouve todos os dias, sobre as vozes em que um macaco babuíno e um cafetão podem realmente falar. Rob com um cigarro e, como as chamas partida, as luzes rapidamente acendem na cabine dos vocais. Ele não está nu.
Hoje é a primeira vez que ouvi essas canções. Antes de sair, Rob anuncia que quer me ouvir mais uma vez. É chamado de "Maldito" e é sobre um amigo falecido, mas ele não explica


Página 5

o que é hoje em dia. Como a faixa toca, ele senta-me na cadeira e na mesa de gravação de Guy, propôs-se sobre a mesa, de frente para mim, e se inclina para frente para cantar a tristeza, as palavras de raiva de centímetros de distância, diretamente em minha orelha, e a pulverização de como ele faz isso.


Houve outros problemas também.
Foi-lhe dito que essa casa foi onde Aykroyd escreveu Ghostbusters, a biblioteca e videoteca estavam cheias com material sobre UFOs e sobrenatural. Rob diz que ele sabia que a casa já estava ocupada no dia que ele se mudou, mas o contrato já tinha sido assinado. Então, ele decidiu falar com os fantasmas, e oferecer-lhes uma trégua. "Eu sentei na beira da cama," ele explica, "e eu disse:" Oi, meu nome é Rob e eu sou da Inglaterra, e eu estou aqui há três meses, e eu sei o que você é, mas eu quero que você saiba que eu estou com um pouco de medo de você, e eu estou aqui apenas tentando começar minha vida juntos e eu espero que você não se importe, mas eu vou estar no seu espaço e eu sei que você vai estar no meu, mas se você apenas não fez nada acontecer por que vai me assustar. Obrigado. "E ele sentiu que tinha ouvido e eles reconheceram isso.


Mas uma noite ele voltou para casa e encontrou todas as janelas e portas abertas. Ele esperou na entrada enquanto a casa foi revistada. Ninguém lá, nada foi tocado. Outra noite, Sid, seu lobo de estimação, que estava dormindo em uma caixa ao lado de sua cama, parecia estranhamente inquieto. Rob supôs que Sid queria fazer xixi, então por volta das quatro da manhã andou e desceu as escadas, para a cozinha e para fora da porta, mas Sid unicamente parecia querer brincar, dessa maneira ele afastou Sid para trás, fechando todas as portas conforme ele fez. De repente, Sid foi arremessado longe. Rob o encontrou na cozinha, agitado, do outro lado de uma porta fechada, ele não poderia ter aberto ou fechado.
Outros convidados ouviram vozes inexplicáveis durante a noite. Um dia, em


Página 6

um passeio em Los Angeles, ele esbarrou no baterista do The Who, Zak Starkey, que morava lá com seu pai, Ringo.
"Eu ouvi que você está em um lugar velho ', disse ao Rob." Você já viu as crianças?
"O quê?"
"Há duas crianças no jardim," Zak disse a ele, 'e há uma senhora idosa na casa. "
Rob nunca viu a mulher ou os filhos, mas ele fez a experiência indo para seu quarto que estava frio - "como todo o ar foi retirado da sala - quando o Mamas & Papas" California Dreaming "veio na TV como parte de uma coleção de comerciais dos anos sessenta. E até então, ele achava que sabia exatamente por que isso era assim. Ele tinha dito que esta era também a casa em que Mama Cass comeu seu último sanduíche.


Não importa que as casas, por vezes, recolher histórias que não lhes pertencem. (Mama Cass morreu realmente em Londres, em outra propriedade malfadada, o mesmo apartamento em que Keith Moon morreu de overdose.) Rob tinha visto o suficiente e sentiu bastante. Ele decidiu sair.
Quando os homens chegaram para a remoção, ele diz que entrou na casa uma vez e se recusou a continuar o trabalho. A razão: "A velha senhora sentou-se na cadeira."

"Você conheceu Pompeu? ele me pergunta, como os dois se preparam para deixar o estúdio de gravação. 'Pompey bate 'Pompeu é um homem brando e enfrentador que cresceu em Portsmouth, daí o nome. Ele é guarda-costas 24 horas, o principal de Rob, a cargo de todas as modalidades de sua segurança, mas sua relação é muito mais profundo do que isso. Ele é um ex da marinha e às vezes vai lançar extraordinários contos dementes da vida militar.

Ele vai anunciar regularmente, geralmente quando uma combinação de tensão e leveza está no ar, "Segurança não é uma palavra suja. Pausa. "Abertura é uma palavra suja ..."

Rob me leva até sua casa, a casa que ele comprou, na seqüência do fiasco de aluguel. A casa onde ele diz que está mais feliz do que ele tem estado por muitos anos. Esta propriedade pertencia ao Clint Black, o cantor de música country. "Não é o meu tapete", diz Rob sobre a forma, apontando para o capacho CUIDADO COM CÃO INSEGURO. Ele me mostra o jardim, a piscina, a vista sobre o vale. Quando ele


Página 7

se mudou, ele acorda, abri as cortinas, estica os braços ... e imediatamente a voz dentro de sua cabeça iria começar. Você não merece isso, ela diria. E tudo isso vai ser tirado de você assim mesmo. E ele olhava para fora e via o homem tirando as folhas da piscina (ia começar em sua cabeça: quanto é que ele recebe?) e via a mulher na lavanderia (Quanto será que ela recebe?) e o pânico subiria dentro dele.


'Se for meu destino que tudo isso seja levado para longe de mim, então há algo que eu preciso aprender com ele. ““, diz ele. "Mas também, se isso ficar comigo para o resto da minha vida, então há algo que eu preciso aprender com isso também."

Ele entra na cozinha e fica no chão, de costas. Seus três cachorros - Sid, Rudy e Sammy - o cercam, lambendo e ficando juntos.

Então ele se levanta e caminha para o corredor, e apertar um botão.
"Olha", diz ele. A porta se abre. "Eu tenho um elevador", diz ele, sorrindo.
Às vezes ele leva até o chão para o corredor fora de seu quarto. Não poupa muito tempo. Mas, em sua própria maneira pequena, pode ser uma grande coisa para ter seu próprio elevador, e de conhecer e apreciar a alegria de ser inútil em usá-lo.


Rob e seu pai parecem escapar de uma competição curso em curso de um jogo de sorte. Este é o modo em que eles parecem mais confortáveis juntos.
'Recebo todas as minhas cronometragens erradas quando ele está aqui,' Rob reclama. Ele ainda está feliz por atuar como um homem direto para seu pai, quando necessário.
'Eu tentei aquela coisa chinesa com agulhas', diz o pai esta tarde.
'O quê?' diz Rob. Olhando para cima. 'A acupuntura?'
'Não,' diz o pai. 'Heroína.'


Eles vão para o tênis de mesa, criado na garagem, ao lado do Jag E-type. Os dois são extremamente competitivos, assim como eles jogam para ocupação. Rob tem uma vantagem no primeiro jogo, em seguida, o pai empata a posição 10-10. (Dez, ele resmunga, ) Rob puxa 18-16 à frente, seu pai ganha três pontos em uma linha. 18-19. Então dois pontos para Rob. 20-19. E então, mais um ponto, basta chegar ao final da tabela.


Página 8

'Direito,' diz o pai.
'Você vai parar a batalha agora? diz Rob. 'Deixe-me descarregar.'
Ele tira o seu Silk Cut para fora de seu bolso e assume a posição. No jogo seguinte, Rob está prestes 5-10. Em seguida, 7-13. Em 8-17 vai para o ataque total, com pouco resultado. 'Ca*****', ele grita, faltando um tiro por 10-20. Então, à beira, um lampejo de esperança.
'Não!', grita seu pai, que faltava para torná-lo 14-20. Em seguida, dois pontos depois. 'Sim, aquele é o único', diz seu pai. 15-21.

Um jogo todo.
'O último', anuncia Rob.

Desta vez, é ainda mais intenso. Rob está 10-6 na frente, então, novamente, os níveis de 10-10. Mas Rob se afasta novamente e ganha 21-12.
'Jogamos Rob', diz o pai. Eles se abraçam.
Então, o pai vira para mim, sorri, e aponta que ele ganhou as duas partidas anteriores. Rob ri. 'Nós costumávamos jogar quando eu era mais jovem', Pete me diz. 'Nós costumávamos jogar tudo, realmente'.


Comentários por Samy.


Pois é pessoal... nessa passagem Rob se submete aos desafios de criar uma canção. A faixa "Me And My Monkey do álbum Escapology. É uma canção em forma de diálogo.
Ele ainda nos retrata de forma extremamente sincera todos os detalhes deste dia em questão, como o traje que ele está vestindo, ou mesmo quando não está vestindo nada!
Reforça mais uma vez a ausência de seu pai em sua vida.
A transparência com a qual Rob se faz notar é um dos motivos pelos quais a Biografia é um Best-seller.


Podemos perceber que algo misterioso está presente. Rob, falando com fantasmas? Sempre imprevisível nosso ídolo! Mas deve ter algo de estranho nisso. Ou será grande coincidência a inquietação de Sid? Ou o fato de Dan escrever um livro sobre fantasmas nesta casa onde Rob estava?
E o que acham de duas pessoas morrerem em um mesmo lugar?Mama Cass é o nome artístico de Ellen Naomi Cohen, que morreu de um ataque cardíaco. Já Keith Moon era o antigo baterista do grupo The Who e morreu quatro anos depois de Mama Cass no mesmo apartamento, sua morte foi conseqüência dos 32 comprimidos que tomou. Nossa... não deve ser apenas meras coincidências!


Repare na forma em que Rob coloca a situação. Ele está ciente, de sua fortuna e de tudo que tem. A dúvida surge diante do fato dele não saber até quando ele vai estar cercado de tanto dinheiro.
Um elevador em seu quarto? Quando uma fortuna passa a ser imensa, coisas sem grandes importâncias então são adquiridas. É o caso de se ter um elevador em uma propriedade residencial.


Um jogo entre Rob e seu pai.
Apesar de na maioria das vezes não estar presente na vida do filho, eles conseguem se divertir com uma simples partida de tênis.
Rob e os cigarros. Desta vez é o Silk Cut.


Gostaram destas passagens? Faça seu comentário. E até a semana que vem...


Um grande Beijo!



2 comentários:

Luckas disse...

Que sinistro morar nuna casa de fantasmas... eu não ficava lá nem a pau rsrs, sozinho não

Samy disse...

Nem eu Luckas ... Mas Rob ficou por que é maluquinho mesmo... Ai, ai com eu o amo. Todo mundo vai se divertir muito com este livro, pode apostar :)
Bjs

Galeria de Fotos do Robbie


Robbie Williams

Robbie Williams
O Artista mais Completo do Mundo, Incrivelmente Sedutor... Simplesmente Fantástico ♥♥♥

Frase do Robbie durante um Show no lendário Knevworth Park em 2003...

"Quero que vocês lembrem uma coisa pra mim... Sou Robbie Williams, sou cantor, compositor e nasci para entreter".

ROBBIE

ROBBIE
Diante de uma multidão hipnotizada