Seguidores

Segue o blog ai.. o que? Não vai seguir?


sábado, 19 de junho de 2010

Tim Clarck dá a entender que Rob irá continuar depois do lançamento de seu álbum dos melhores hits...

Pois é pessoal, como todos sabemos, o a EMI está a beira da falência, e tudo isso se dá ao fato das grandes gravadoras não terem se modernizado ao longo dos anos e não conseguirem acompanhar as evoluções da internet...

Sendo assim, muitas pessoas deixaram de comprar CD's e passaram a ouvir musica gratuitamente pela intenet, o que acarretou uma queda nas vendas de CD's no mundo todo. No meio desta matéria séria... foi dado uma dica de que Robbie pretende sim permanecer no mundo da música, Graças a Deus e para a alegria de nós fans... bom... veja a tradução da matéria na íntegra...

Uma pessoa que não concorda com o pronunciamento sobre a indústria Yorke é o gerente de música Tim Clark, cujo cliente é Robbie Williams assinou com a EMI. Quando falei com Clark na semana passada, ele não descartou a possibilidade de que Williams continue a trabalhar com o rótulo uma vez que seu contrato de gravação conclui depois de seu álbum melhor de hits. É uma reviravolta surpreendente para alguém que apenas há alguns anos atrás comparou o presidente da EMI, Guy Hands, com um senhor de engenho. Então o que mudou? Clark acorda em que, se as gravadoras continuam operando de forma antiquada, seus dias estão contados. As vendas de discos têm caído a um ritmo alarmante. As vendas digitais em os E.U. tem atingido um patamar, e as receitas não estão sequer perto de fazer dinheiro para compensar as perda de lançamentos físicos. "Não há nenhuma solução ao virar da esquina", diz Clark. "Eu suspeito que mais pessoas estão ouvindo música, mas eles estão fazendo isso de tal maneira que eles não estão se dispondo de nenhum dinheiro."
Para os artistas sobreviverem, terão que olhar para outras formas de quantificação pecuniária dos seus direitos, além de vendas de discos, tocando ao vivo, merchandising e promoções sincronismo, por exemplo. Clark é um grande fã do que ele chama de "todos os direitos de negócios" (ele se recusa a chamá-los de 360 negócios, porque o termo foi corrompido pelas gravadoras que passaram a usá-lo como desculpa para a grilagem de terras, sem dar nada em troca). Clark e seu parceiro, David Enthoven, que ajudou a intermediar negócios, todos os direitos de Robbie Williams e Sia. Isto significa que a gravadora coloca o dinheiro da empresa no artista, que por sua vez, contrata uma seleção de serviços, mantendo todos os direitos. Sia recebe uma fatia maior dos royalties referente a gravação do que o normal, mas ele vai voltar para a empresa. Quando chegar a hora de uma participação nos lucros a ser paga, Sony começa a sua parte.

A beleza desse tipo de negócio é que o artista sabe exatamente quanto vale cada serviço, e pode usar empresas de fora se eles dão mais valor para o dinheiro.


Beijos ♥
 

2 comentários:

ROBson disse...

Esses negócios de gravadora é complicado. Se não ficar espertos, eles consomem até a alma dos artistas... Quanto ao Rob continuar cantando, é claro que vai. Não dava para ser diferente. Até onde eu sei ele é louco mas não é burro.

Samy disse...

Vc disse tudo Robson... Eu creio que Rob ainda vai continuar com sua brilhante carreira... assim eu espero.

Rob gato, TE AMO TANTO...

Galeria de Fotos do Robbie


Robbie Williams

Robbie Williams
O Artista mais Completo do Mundo, Incrivelmente Sedutor... Simplesmente Fantástico ♥♥♥

Frase do Robbie durante um Show no lendário Knevworth Park em 2003...

"Quero que vocês lembrem uma coisa pra mim... Sou Robbie Williams, sou cantor, compositor e nasci para entreter".

ROBBIE

ROBBIE
Diante de uma multidão hipnotizada