Seguidores

Segue o blog ai.. o que? Não vai seguir?


quinta-feira, 29 de julho de 2010

VOCÊ SABIA QUE ... existem várias manifestações mentais na Síndrome do Pânico ?

Gente, hoje vamos falar sobre as manifestações mentais que ocorrem quando se tem a Síndrome do Pânico, o conhecimento de tais informações vai nos permitir a entender muitas reações que para nós, até então são inexplicáveis, tomadas por pessoas que sofrem desse mal, principalmente quando se trata de uma pessoa tão amada e tão competente como o nosso Robbie, que passa por este tipo de problema... Por que ele tem medo de palco se ele se sai tão bem? Sua performace é incrível, seu carisma inigualavél, como assim... medo de palco ?

vamos ver a seguir...


MANIFESTAÇÕES MENTAIS DO SÍNDROME DO PÂNICO

O objetivo do mecanismo de ataque-fuga é alertar a pessoa do perigo potencial que pode estar presente. Por isso, quando ele é ativado a prioridade mental de procurar à sua volta por ameaças potenciais. Esta reação está programada bem no fundo e é quase impossível de ignorar. É difícil concentrar-se em alguma coisa, pois a mente está treinada para procurar por todas as potenciais ameaças e não quer desistir até a ameaça ser identificada.

Quando o pânico aparece, muitas pessoas procuram pelo caminha mais rápido e mais fácil para sair do local; saem da fila no banco e vão para fora. Algumas vezes a ansiedade pode aumentar se temos a impressão que sair nos vai causar algum tipo de embaraço social.

Se você tiver um ataque de pânico no local de trabalho mas acha que deve continuar com a tarefa que está a fazer, é normal você ter muitas dificuldades em se concentrar. É muito comum ficar agitado e com um desconforto geral nessa situação.

Muitas pessoas com quem eu trabalhei e sofreram ataques de panico ao longo dos anos indicaram-me que a luz artificial – como aquela que vem dos ecrãs dos computadores e das televisões – pode muitas vezes começar ou piorar o ataque de panico, particularmente se a pessoa está cansada ou esgotada.

Vale a pena pensar nisso se trabalha durante períodos longos num computador. Você deve instalar lembranças frequentes no seu computador para se levantar da secretária e ir apanhar um pouco de ar fresco.

Quando se tem um ataque de pânico e não é encontrada nenhuma ameaça externa, a sua mente começa a olhar para dentro e considera possíveis doenças no corpo ou na mente das quais poderia estar sofrendo.

Isto inclui pensar que comeu alguma coisa estragada ao almoço até à possibilidade de estar a ter uma parada cardíaca.

A pergunta importante é: Porque é que o mecanismo de ataque-fuga é ativado durante um ataque de pânico mesmo parece que não há nada para você se assustar?

Após uma investigação mais profunda, parece que temos medo das próprias sensações – temos medo de perder o controle do nosso corpo. Estes sintomas físicos inesperados criam um medo ou pânico como se alguma coisa estivesse muito mal. Porque é que sente os sintomas físicos do mecanismo ataque-fuga quando não tem medo?

Existem muitas formas de estes sintomas se manifestarem e não só através do medo. Pode ser que você está com muito estresse na sua vida e este estresse resulta num aumento da produção de adrenalina e de outros químicos que de vez em quando produzem estes sintomas.

Este aumento de adrenalina pode ser mantido quimicamente no corpo mesmo depois do stress ter desaparecido. Outra possibilidade é a sua dieta, que afeta diretamente os nossos níveis de estresse. Cafeina em excesso, álcool e açúcar são conhecidos por aumentar o estresse no organismo.

Emoções presas e não resolvidas são muitas vezes apontadas com um possível catalizador dos ataques de panico, mas é importante dizer que não é preciso analizar a sua psique e entrar no seu sub consciente para resolver os problemas de ataque de ansiedade.

Pessoal, espero que o quadro de hoje tenha contribuído para esclarecer mais um pouquinho do que é este problema terrível, que tira a confiança de pessoas tão sensacionais como o Robbie...

Espero que tenham gostado... até mais...

Beijos♥

3 comentários:

Rose disse...

é complicado mesmo este tipo de doença, o pior é que só a pessoa que passa é que sabe, agente só faz uma idéia.
Mas agora acho que ele vai se sair bem.

Jéssica disse...

Nossa, tadinho do nosso Rob, cada vez que eu leio isso eu fico com mais pena e orgulho ao mesmo tempo. Ele é realmente um guerreiro.

Estou achando essa matéria muito interessante, estou adorando. bjs

Samy disse...

Realmente não é nada fácil... E o mais incrível é que mesmo com todas essas manifestações que a doença provoca, Rob não deixe transparecer seu medo em cima dos palcos.

Gato... vc é meu orgulho... TE AMO

Galeria de Fotos do Robbie


Robbie Williams

Robbie Williams
O Artista mais Completo do Mundo, Incrivelmente Sedutor... Simplesmente Fantástico ♥♥♥

Frase do Robbie durante um Show no lendário Knevworth Park em 2003...

"Quero que vocês lembrem uma coisa pra mim... Sou Robbie Williams, sou cantor, compositor e nasci para entreter".

ROBBIE

ROBBIE
Diante de uma multidão hipnotizada