Seguidores

Segue o blog ai.. o que? Não vai seguir?


quinta-feira, 15 de julho de 2010

VOCÊ SABIA QUE... muitas pessoas sentem ansiedade e não sabem que sofrem de Síndrome do Pânico?



VOCÊ SABIA QUE... muitas pessoas sentem ansiedade e não sabem que na realidade elas sofrem de Síndrome do Pânico?

Pois é, a Síndrome do Pânico é o problema pelo qual o Rob sofre, é exatamente ela que o impediu de  fazer uma turnê para divulgação de seu CD Reality Killed The Video Star, pelo mundo.

Vamos tentar esclarecer o que significa esta síndrome para que todos consigam compreender  exatamente o que o nosso Magnífico está passando...

Para que o assunto fique interessante do início ao fim, vamos separá-los por tópicos, e falaremos de um por semana, dessa forma,  o assunto não ficará muito longo e ninguém vai ficar cansado ok ? Então... vamos lá...

Nesta Semana vamos explicar o que é a Síndrome do Pânico. 

"Sindrome do Pânico - O que é"

Muitas pessoas sentem ansiedade e não sabem se sofrem de um ataque de ansiedade ou do síndrome do pânico. O que é então o síndrome do pânico? Isso vamos esclarecer neste artigo.

Você está na fila do super mercado à espera de pagar, já está à espera há algum tempo mas só falta uma pessoa até chegar a sua vez. Espera… que sensação é essa? Está sentindo uma coisa estranha na sua garganta, sente uma espécie de aperto no peito, começa a faltar o ar e parece que o seu coração saltou um batimento. Você pensa “Por amor de Deus… aqui não!”

Você olha à sua volta – há perigo ou ameaças? Quatro caras pouco simpáticas atrás de mim e uma pessoa à minha frente. Você sente um formigueiro e umas picadas no braço esquerdo, sente uma leve tontura e depois têm uma explosão de medo enquanto teme o pior. Você está quase a ter um ataque de ansiedade.

Você não tem dúvidas que este vai ser um dos grandes. Você se concentra: você lembra-se de tudo o que lhe ensinaram e agora chegou a hora de aplicar as técnicas que lhe ensinaram. Você começa a respirar fundo como o médico recomendou. Inspira pelo nariz e expira pela boca. Você pensa em coisas relaxantes e quando inspira novamente você pensa “Relaxa”, e depois expira. Mas parece que isso não está a fazer um efeito positivo… só o facto de você se concentrar na respiração você ainda se sente com mais insegurança.

Então você utiliza a segunda técnica.

Relaxamento muscular gradual. Você faz tensão nos ombros, mantém durante 10 segundos e depois relaxa. Você tenta outra vez. Não… ainda não sente diferença. A ansiedade está a aumentar e só o facto de você não ter mais técnicas ainda torna o seu pânico maior. Era bom se estivesse rodeada pela sua família, um amigo ou amiga ao seu lado e assim você poderia ter confiança para lidar com a situação.

Agora a adrenalina está a correr pelas suas veias, tem um formigueiro no corpo, sente a sua pulsação, sensações desconfortáveis e agora está com medo de perder o controlo. Ninguém à sua volta faz ideia do terror que você está a sentir. Para eles é um dia igual aos outros e mais uma ida chata ao super mercado.

Agora você não tem mais opções por isso recorre ao seu plano de emergência. A melhor técnica para lidar com um ataque de pânico é fugir. Você sai da fila e sente-se um embaraçada porque chegou a sua vez de pagar. O caixa olha para você com cara de espanto enquanto você sai do super mercado deixando as compras para trás enquanto foge pela porta. Não há tempo para pedir desculpas – você precisa de estar sozinho/a. Você sai do super mercado e entra no carro e começa a conduzir. Será que este pode ser o pior, aquele que vai ultrapassar os seus limites mentais e físicos? Dez minutos depois o pânico diminui e desaparece.

São 10 da manhã e você não sabe como vai chegar ao fim do dia.

Esta situação parece-lhe familiar? Talvez as sensações do seu corpo são um pouco diferentes. Talvez lhe tenha acontecido pela primeira vez num avião, no dentista ou mesmo em casaenquanto não fazia nada de especial  (ou quem sabe em cima de um placo com milhares de pessoas olhando para você ?) . Se você já teve um ataque de pânico ou ataque de ansiedade não se preocupe pois não é o único.

Um ataque de ansiedade vem de um sentimento vivo e eminente de medo. Você sente que vai perder o controlo do seu corpo e vai ter um ataque de coração e que vai acabar os seus dias entre as prateleiras de enlatados ou de comida congelada.

Você não está sozinho; existem milhões de pessoas com transtornos de ansiedade. Cerca de 5% da população sofre de algum tipo de transtorno de ansiedade. Para alguns podem ser ataques de pânico pouco frequentes. Para outros podem ser tão frequentes que as pessoas não querem sair de casa. Os ataques de pânico frequentes podem transformar-se no que os médicos chamam de síndrome de ansiedade.

Um dos primeiros passos para recuperar o controle da sua vida é encontrando informação útil. 

Procurar ajuda profissional, vamos colocar no decorrer das semanas algumas técnicas que farão toda a diferença... acompanhem...

Pois é pessoal, espero que tenham gostado... na Semana que vem vamos falar um pouquinho mais sobre isso... até lá...

4 comentários:

Rose disse...

Nossa, deve ser horrível para quem passa por estes sentimentos né?
Meu Deus Que horror
Tadinho do Rob.
Imagina ele se sentindo desse jeito em cima do Palco. não dá pra sair em tour mesmo. Judiação.

Milena disse...

è mesmo Rose, tadinho dele. Deve ser horrível mesmo sentir tanto medo assim.
Ele tem que se tratar. É uma pena né gente?

Samy disse...

Li... Nossa quanta informação preciosa... Sua matéria está excelente, como sempre... Agora penso no Rob, imagine como deve ser difícil, entendo perfeitamente todas as atitudes dele. E inclusive o fato de querer sair em turnê com os TT.

Força meu lindo... Estamos com vc...

Renata disse...

Nossa, realmente é muito difícil este problema, eu tenho uma tia que sofre deste problema. Ela não sai nem no portão da casa dela sozinha. Ela faz tratamento.

Galeria de Fotos do Robbie


Robbie Williams

Robbie Williams
O Artista mais Completo do Mundo, Incrivelmente Sedutor... Simplesmente Fantástico ♥♥♥

Frase do Robbie durante um Show no lendário Knevworth Park em 2003...

"Quero que vocês lembrem uma coisa pra mim... Sou Robbie Williams, sou cantor, compositor e nasci para entreter".

ROBBIE

ROBBIE
Diante de uma multidão hipnotizada